Foto: Reprodução/
Neste domingo, 30 de junho, acontece São Paulo x Bahia às 16h (horário de Brasília), em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Estádio MorumBIS, em São Paulo. O duelo opõe o Tricolor Paulista, que voltou a vencer em sua última partida, e o Bahia, que faz ótima campanha e é o vice-líder do Brasileirão. A partida promete muitas emoções para Rogério Ceni, um dos maiores ídolos do clube paulista e atual técnico do Bahia. Confira o artigo da Trivela informando onde assistir ao confronto ao vivo.
O São Paulo quebrou a sequência de instabilidade em sua partida mais recente. Foram 4 partidas sem vencer, com 2 empates e 2 derrotas, mas o Tricolor Paulista reencontrou o caminho da vitória, ao superar o Criciúma por 2 a 1 no MorumBIS, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão.
A equipe paulista faz campanha regular na atual edição do campeonato. Em 12 rodadas disputadas acumula 5 vitórias, 4 derrotas e 3 empates. Com 18 pontos conquistados, o Tricolor ocupa a 7ª posição na tabela e está 5 pontos atrás do Palmeiras, primeiro clube do G4.
O técnico Luís Zubeldia enfrentará dificuldades para escalar o Tricolor Paulista. Rafinha segue fora devido a uma fratura na fíbula esquerda, enquanto Pablo Maia sofreu uma lesão no tendão conjunto do semi tendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. Rodrigo Nestor está com dores na coxa. Além disso, Rafael, Ferraresi, Bobadilla e James Rodríguez foram convocados para a Copa América, complicando ainda mais a situação do time.
O Bahia faz ótima campanha no início de temporada. Nas 12 partidas que disputou pelo campeonato brasileiro, acumula 7 triunfos, 3 empates e 2 derrotas. O clube possui os mesmo 24 pontos que o líder Flamengo, mas fica atrás pelo critério de desempate.
Em sua última partida, o Bahia venceu o Vasco por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, que ficou marcado por polêmicas da arbitragem. Com este resultado, a equipe nordestina conquistou o segundo triunfo consecutivo. Anteriormente, havia atropelado o Cruzeiro por 4 a 1.
Vitória encara o Athletico-PR para se distanciar da zona de rebaixamento
Agora, de volta ao Barradão, o Leão vai encarar um Athletico-PR em fase conturbada para tentar repetir o desempenho das últimas partidas e se distanciar do Z4. A bola rola neste domingo (30), às 18h30.
Em relação ao último jogo, a equipe do técnico Thiago Carpini deve ter apenas uma mudança, a volta do lateral esquerdo Lucas Esteves ao time titular após cumprir suspensão. Pela sequência de partidas, outras alterações nos onze iniciais podem acontecer por desgaste físico dos atletas. Iury Castilho, Bruno Uvini, Camutanga, Everaldo e Dudu continuam no departamento médico e seguem como desfalques.
Com nove pontos conquistados nas últimas quatro partidas, o Vitória enfim pode se considerar como uma equipe competitiva na Série A. No entanto, Carpini faz questão de ponderar que o objetivo do clube na competição é apenas se manter na primeira divisão. Sem “vender ilusões” ao torcedor, o técnico falou em entrevista coletiva sobre conter os ânimos.
“A grande virtude do Vitória é conhecer as suas limitações. (…) Há dois anos estávamos na Série C, voltamos agora para a Série A. Nosso campeonato é permanência. Campeonato de superação. Resumo total é compromisso coletivo mesmo sabendo das nossas limitações e superando adversidades ao longo das partidas”, pontuou.